Luísa DalArtesa

Luísa DalArtesa
Welcome

Sunday, July 10, 2011

O menino que não come carne

'O garoto que não come carne'

No início deste mês, olhando uma destas bandejas de isopor em prateleira de açougue de supermercado, vi um garotinho, diante dela fazendo careta e dizendo: 'Eca! Eu não como isto...'

Eu como sempre, carioca metida, pergunto logo: '_Por quê?'

O molequinho responde que é nojento, tem sangue e fede...

Aí chega a mãe e diz..._Não há o que faça ele comer carne...já falei milhares de vezes que precisa, a proteína faz falta, etc...não adianta...ele é um prato sem bife...

Olho para ela, já disparando um '_Quem disse?' _ em referência à proteína _ e um 'Graças à Deus que ele não gosta! Devia seguir o exemplo de seu filho!' E aí, amigo(a)...o papo foi se estendendo até o balcão de cafeteria do Pão de Açúcar...e lá fui ensinando de onde retirar a tal aclamada proteína, que dizem que só a carne tem e as vantagens em termos de saúde, de se ser vegetariano...

Quando eu cheguei em casa, nas madrugadas criativas, imaginei o boi lá, de black-tie, cheio de elegância e poder, segurando um espetinho especial. Não eram de coração de galinha...mas de dedos...de todos os que o comem. Meio bizarro??

Bizarro é o que os humanos fazem com animais e o pior...quando alguém me diz, 'eu como porque já tá morto mesmo...'.

Aí, amigo(a) é mais papo pra entender que enquanto alguém disser isto e comer, a matança e seus métodos nojentos vão continuar...e a saúde deste ser humano vai deteriorar.

Como dito na propaganda...

É duro...desce um Dreher!



'Imagine o contrário!' _ 50X60 _ acrílica


Detalhe da obra _ 'Imagine o contrário!'

No comments:

Post a Comment