Luísa DalArtesa

Luísa DalArtesa
Welcome

Monday, February 06, 2012

A maçã - fruto milenar e rico em fibras




Uma maçã por dia, dizia-se, no tempo dos avós, que era garantia de boa saúde. Também há o ditado inglês que diz : 'An apple a day keeps the doctor away'.

A maçã é uma fruta que possui realmente propriedades capazes de melhorar as condições de saúde como tudo o que vêm da flora, fonte para os remédios alopáticos, que compra-se em farmácias e drogarias, mas que possuem elementos químicos.
A maçã tem como propriedade ativa as fibras que ajudam na digestão e reprocessamento dos alimentos e dão saciedade, o que impede que se coma sem vontade bobagens nos intervalos das refeições.

Sua origem:
 Fruto da macieira, árvore da família “rosaceae” do gênero “malus”, no Brasil existem inúmeras variedades, porém as mais populares são: a Fugy e a Gala.

Trata-se de uma das frutas mais antigas cultivada há milênios, há tanto tempo, que alguns a associam com o fruto proibido por Deus em Gênesis (o que não tem nada a ver) e destaca-se como um alimento de primeira linha, pois apresenta frutas resistentes que, quando refrigeradas podem durar longo tempo sem estragar, são crocantes e macias por dentro, muitas vezes colhidas numa estação e consumidas em outra, a exemplo do que ocorre na Ásia, Europa e Estados Unidos, as quais são colhidas no outono para serem consumidas no inverno.



No comments:

Post a Comment