Luísa DalArtesa

Luísa DalArtesa
Welcome

Friday, August 10, 2012

Ironia Artística

"Odeio flores ' esta afirmação, segundo o New York Herald Tribune de 18 de abril de 1954, foi da pintora Georgia O'keefe, que ficou famosa curiosamente pelo fato de pintar flores em grandes e menores dimensões. Segundo o Herald da época ela completou: _" Eu os pinto porque eles são mais baratos do que os modelos e eles não se movem! "Claramente não são por noções românticas ou ligações emocionais..._ "Tratava-se de começar o trabalho feito."


Veja só!...'It was about getting the work done.'


Bem, eu pinto flores, muitos trabalhos meus foram flores, inclusive, grandes telas abstratas, que na realidade eram inspiradas nas flores. As flores para mim, são o toque divino na decoração do mundo! sempre que digo esta frase, que pensei num dia, quando eu pintava um quadro em tempo recorde para uma exposição que eu participaria em São Paulo e nem tinha ainda uma única tela, acabou também conhecida.


Se pararmos para pensar na beleza de campos e de bosques, de jardins por todos os séculos desde o Éden, desde os suspensos, são, sim, a decoração, o toque de beleza na paisagem do mundo. As variedades são tantas, tantas, as famílias botãnicas, as cores, os estilos, que parece que nunca terminarão o estoque maravilhoso de espécimes florais. Amo flores...para pintar, só não gosto de recebê-las. Prefiro vê-las em seus respectivos habitats.

"Amapolas" (Off Bienal III)

"Branca no espelho dágua"

"Cena de Primavera" (Off Bienal III)


"Espevitadas"


"Como os Girassóis"

"Red Bouganvillies"
"Pur Blanca"



"Flor de Cactus do Jequiá"
"Begônias do Sudeste"

"Pendulos"



"Majestosas"
"Flores são o toque Divino na decoração do mundo." (Luísa Dalartesa)

No comments:

Post a Comment