Luísa DalArtesa

Luísa DalArtesa
Welcome

Friday, August 10, 2012

Paul Young, Darius Fulmer e George Guimarães: Animal Rights 2012

George Guimarães, presidente da ONG VEDDAS foi convidado para palestrar na maior e mais antiga conferência de direitos animais do mundo. Com 30 anos de história, a Animal Rights National Conference reúne anualmente nos EUA mais de 1.000 ativistas vindos de todo o mundo para 5 dias de palestras, oficinas, lançamentos de vídeos, premiações e troca de experiências. A edição desse ano acontece de 02 a 06 de agosto na capital do país e contará com 80 palestrantes representando 60 organizações.

No mesmo recinto convivem ativistas da Sea Shepherd que lutam contra a caça de baleias a bordo de navios na Antártida (inclusive o próprio Capitão Paul Watson em muitas das edições anteriores), Jerry Vlasak que faz o trabalho de assessoria de imprensa da clandestina ALF (Frente de Libertação Animal), membros de grupos que conduzem investigações de abusos contra animais em fazendas e laboratórios, fundadores de organizações do cacife da PETA, celebridades que dão voz aos animais tais como a atriz Alicia Silverstone e o músico Moby, ex-prisioneiros políticos como Peter Young e Darius Fulmer que já cumpriram penas de mais de um ano de prisão como consequência de suas ações em prol da vida animal e muitos ativistas com décadas de história de lutas e conquistas pelos direitos animais.


O presidente da ONG VEDDAS, George Guimarães, que também é nutricionista especializado em dietas vegetarianas, comporá as mesas com os temas “Wildlife Campaigns: reports on campaigns to stop extermination of animals on land and water” e “Nourishing Activism: benefits and concerns of a vegan diet”.

Para saber mais acesse: www.veddas.org.br

1 comment:

  1. Anonymous1:04 AM

    This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete